Começa nesta quinta-feira (11) na Tunísia a 55ª edição do Festival Internacional de Cartago (FIC). A programação do evento, que vai contar com música, dança e artes cênicas, se estende até o dia 20 agosto. As atividades do festival acontecerão no Teatro Romano de Cartago, localizado nas proximidades da capital Túnis.

A abertura do festival será contemplada com uma apresentação do Ballet de São Petersburgo, que encenará o clássico “O Lago ds Cisnes”, de Tchaikovski. “O Anfiteatro de Cartago será o primeiro teatro da África a receber o balé russo”, afirmou o diretor do festival, Mokhtar Rassaa.
Artistas do Japão, Líbano, Síria, Tunísia, Palestina, Argélia, Marrocos, Jordânia, Equador, Estados Unidos, China e França estão confirmados na programação do festival, que contará com 32 espetáculos. O show de encerramento festival ficará a cargo do cantor e compositor tunisiano Saber Rebaii.
Os preços dos ingressos variam de 20 a 80 dinares tunisianos (equivalente a US$ 6,70 e US$ 26,80 dólares, respectivamente), dependendo da atração e do local na plateia.
“O Anfiteatro de Cartago será o primeiro teatro da África a receber o balé russo”
A programação completa está disponível no site do evento (http://festivaldecarthage.tn/).
+ Construído no século II d.C. e destruído pelos vândalos no século V, o anfiteatro de Cartago é um lugar especial para a Tunísia, recebendo um grande número de turistas. As ruínas da sua antiga construção foram encontradas em escavações no século XIX. O monumento foi restaurado e hoje recebe diferentes apresentações artísticas.