Brazil Africa Forum

AfDB aprova doação para programas de segurança alimentar e nutricional infantil em Angola

Bié é a província com a maior prevalência de desnutrição crônica em Angola. O lugar registra 51% de pessoas desnutridas. O número é muito acima da média nacional, que é de 38%. Para mudar a realidade da província, o governo angolano contará com uma ajuda do Banco Africano de Desenvolvimento, que aprovou em setembro uma doação de US$ 1 milhão.

O dinheiro será usado para impulsionar um programa de segurança alimentar e nutricional infantil na região. A intervenção do banco vai complementar  um programa de alimentação terapêutica e suplementar para famílias vulneráveis ​​com crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, nos municípios atingidos pela seca de Cuito e Nharea, ambas localizadas na província de Bié.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof

Museu egípicio é inaugurado no Rio Grande do Sul

O museu egípcio com o maior acervo da América Latina é inaugurado, essa semana, no Rio Grande do Sul. Localizado na cidade de Canela, o museu sediará uma exposição permanente de peças egípcias. Além disso conta com uma loja de produtos que remetem à cultura e a história do antigo Egito com peças produzidas por artistas do país.

Centro de Excelência da ONU participa de convocação global contra a fome na Etiópa

O diretor adjunto do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das...