Angola toma medidas para atrair novos investidores

O Doing Business, ranking do Banco Mundial, listou Angola na 173º posição em termos de facilidades e atratividade para investimentos. Nos últimos dois anos, o país subiu nove posições na lista e seu governo continua a tomar medidas para melhor seu ambiente de negócios.

Luanda, Capital de Angola (Foto: UltraPanavision/Flickr)

Embora Angola ainda não consiga entrar em no Top 10 africano da lista e, entre os países lusófonos, está acima apenas de Guiné-Bissau, a melhora no ranking já demonstra relativo sucesso das atuais políticas para atrair novos negócios, como incentivos fiscais.

Leia Aqui o documento na íntegra

Recentemente, o governo angolano aprovou a isenção de vistos para cidadãos de outros 61 países que desejem realizar atividades turísticas ou negócios no país, devendo apenas apresentar comprovantes sobre o local da estadia, meios de subsistência, cartão internacional de vacinas e passaporte com validade superior à seis meses.

Houve também a revogação da obrigatoriedade de empresas estrangeiras fazerem parcerias com cidadãos angolanos, empresas de capital público ou empresas angolanas para se instalarem no países, exceto nos setores petrolífero, mineiro e financeiro.

10 países africanos mais atrativos para investidores

  1. Ilhas Maurício
  2. Ruanda
  3. Marrocos
  4. Quênia
  5. Botswana
  6. África do Sul
  7. Zâmbia
  8. Tunísia
  9. Seychelles
  10. Lesoto