O Doing Business, ranking do Banco Mundial, listou Angola na 173º posição em termos de facilidades e atratividade para investimentos. Nos últimos dois anos, o país subiu nove posições na lista e seu governo continua a tomar medidas para melhor seu ambiente de negócios.
Embora Angola ainda não consiga entrar em no Top 10 africano da lista e, entre os países lusófonos, está acima apenas de Guiné-Bissau, a melhora no ranking já demonstra relativo sucesso das atuais políticas para atrair novos negócios, como incentivos fiscais.
Leia Aqui o documento na íntegra
Recentemente, o governo angolano aprovou a isenção de vistos para cidadãos de outros 61 países que desejem realizar atividades turísticas ou negócios no país, devendo apenas apresentar comprovantes sobre o local da estadia, meios de subsistência, cartão internacional de vacinas e passaporte com validade superior à seis meses.
Houve também a revogação da obrigatoriedade de empresas estrangeiras fazerem parcerias com cidadãos angolanos, empresas de capital público ou empresas angolanas para se instalarem no países, exceto nos setores petrolífero, mineiro e financeiro.
10 países africanos mais atrativos para investidores
- Ilhas Maurício
- Ruanda
- Marrocos
- Quênia
- Botswana
- África do Sul
- Zâmbia
- Tunísia
- Seychelles
- Lesoto