As oportunidades de investimento e o aprofundamento das relações entre a América Latina e a África foram discutidas em uma reunião ocorrida em Lima (Peru) nesta quarta-feira (16) entre o vice-presidente para o Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache e presidente do Instituto Brasil África (IBRAF), Prof. João Bosco Monte.
Durante a reunião, foram abordadas as semelhanças entre as duas organizações, que buscam promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional, além de estratégias para aprofundar a relação entre os dois continentes.
Para o CAF, a experiência do IBRAF pode facilitar a identificação de possíveis investimentos para os países da América Latina no continente africano. “Temos um longo caminho a percorrer para aprofundar o nosso relacionamento com a África e ter aliados estratégicos como o IBRAF nos permite avançar na identificação de oportunidades de investimento e cooperação entre os setores público e privado”, afirma Jorge Arbache.
O Presidente do Instituto Brasil África destaca o fortalecimento da parceria com o CAF. “Desde o acordo que assinamos, em 2016, fizemos um esforço conjunto para aprofundar as relações entre a América Latina e a África”, afirma Prof. João Bosco Monte.