Brazil Africa Forum

Companhia agrícola árabe quer investir na produção brasileira no Norte da África

A Autoridade Árabe para Investimento e Desenvolvimento Agrícola (AAAID) quer investir na produção de frango no Sudão. Para tanto, ela procura parceiros brasileiros para o negócio. “O Sudão tem clima adequado, parecido com o Brasil, e a cultura do consumidor mudou, produzir no local facilita o consumo”, revela o presidente da empresa e do conselho da companhia, Mohammed Obaid Almazrooei. Ele também revelou que chegou a prospectar uma parceira com empresas brasieliras há três anos, mas ainda não obteve sucesso.

A AAAID é uma instituição financeira formada por 21 países árabes, com capital de US$ 1,1 bilhão, que tem como principal objetivo investir em empresas que produzam alimentos no mundo árabe e assim contribuam com a segurança alimentar local. O estatuto da companhia determina que ela só pode ter participação em empresas instaladas em países árabes, mas estas, por sua vez, podem ter projetos de produção no exterior. A companhia tem participação em negócios da área agrícola e pecuária.

Mohammed Obaid Almazrooei participou de um seminário que reuniu em Dubai empresários áreas e brasileiros. O seminário teve a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que liderou uma missão brasileira a quatro países árabes.

Com informações da Agência de Notícias Brasil Árabe

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

O futuro das relações entre Brasil e África é promissor, segundo Hamilton Mourão

"As relações com a África são e serão prioritárias para o Brasil e o para os brasileiros", declarou o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante a cerimônia de abertura do Fórum Brasil África 2019.

Centro de Excelência da ONU participa de convocação global contra a fome na Etiópa

O diretor adjunto do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das...

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof