Conheça as mulheres do “Fórum Internacional 10 mulheres que você precisa ouvir”

O “Fórum 10 Mulheres que você precisa ouvir”, que acontecerá no dia 3 de Junho em São Paulo, se aproxima. Durante o evento, figuras de extrema representatividade e reconhecimento mundial estarão presentes como palestrantes. São mulheres que, através de suas experiências, podem motivar e inspirar outras mulheres que desejam se destacar em iniciativas que envolvam o empreendedorismo e a liderança.

O Fórum permitirá troca de experiências, conhecimentos e a busca por soluções criativas, proporcionando novas oportunidades para as mulheres participantes. O ambiente será oportuno para fortalecer o networking por conta do espaço para reuniões e rodadas de negócios.


O “Fórum 10 mulheres que você precisa ouvir” é uma realização  da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP (FME-CE CPLP) em parceria com o Instituto Brasil África.


O evento ocorrerá no Palácio Tangará (Rua Deputado Laércio Corte, Paraíso do Morumbi, São Paulo, SP). As incrições podem ser feitas através do site https://forumfmecplp.com.br/.

AS MULHERES DO FÓRUM


Maria Abdula

Maria Abdula

Empresária moçambicana e gestora de formação com vasta experiência empresarial em diversos setores de atividade, Maria Abdula é presidente e fundadora da Federação de Mulheres Empresárias da Confederação Empresarial da CPLP (FME CE-CPLP).


Sara Masasi

Sara Masasi

Líder empresarial na Tanzânia, ela é muito respeitada no mundo econômico e político, principalmente dentro da cultura muçulmana. Sara tem forte atuação no comércio e mineração do país.


Viveka Kaitila

Viveka Kaitila

Presidente e CEO da GE no Brasil, possui sólida carreira na liderança de crescimento da empresa para América Latina. É uma das mentoras do programa “As Executivas do Amanhã” (2018), um exemplo de grande inspiração feminina com uma vitoriosa trajetória profissional na conquista de posições de destaque nas empresas pelas quais passou.


Nina Silva

Nina Silva

Fundadora do Black Money, um movimento que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor. Nina Silva foi eleita, em 2019, pela Revista Forbes, como uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil e é uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo.


Maria Helena Semedo

Maria Helena Semedo

É economista e política caboverdiana e atualmente é Diretora Adjunta da Organização de alimentação e Agricultura (FAO). Semedo foi nomeada Ministra da Pesca, Agricultura e do Desenvolvimento Rural, em 1993, fazendo dela a primeira mulher a ser ministra de estado em Cabo Verde. Em 1995, ela se tornou Ministra dos Assuntos Marítimos e, em seguida, em 1998, Ministra do Turismo.


Maria Conceição Nobre Cabral

Maria Conceição Nobre Cabral

Consultora Internacional e Ex-Ministra das Relações Exteriores da Cooperação Internacional e Comunidades e Ex-Ministra Assessora do Chefe de Estado para o Desenvolvimento Humano da Guiné-Bissau. Maria da Conceição Nobre Cabral possui mais de 30 anos de experiência trabalhando como diplomata nas Nações Unidas, Estados Unidos da América e Bélgica.


Megan McDonald

Megan McDonald

Advogada de formação, McDonald é Diretora Internacional do banco de investimento Sul-africano Standard Bank Group. Ela transformou uma unidade de negócios deficitária ao focar a estratégia internacional do banco para os principais clientes africanos e direcionar o fluxo de negócios para a região a partir de multinacionais estrangeiras, tendo levantado mais de USD 20 bilhões em operações no mercado de capitais. Eleita em 2017 entre as 100 mulheres mais influentes no mercado financeiro pelo Financial Times.


Olivia Ferreira

Olivia Ferreira

Fundadora e CEO da Enlight e Co-Chair do 30% Club Chapter Brazil, Olívia Ferreira tem experiência na avaliação de CEOs e executivos de nível sênior, bem como recrutamento de altos executivos e diretores para organizações globais. Ela também atuou como consultora de RH na Suzano, onde liderou a área de aquisição de talentos.


Daniela Mignani

Daniela Mignani

Daniela Mignani começou sua trajetória profissional com passagens pelo Banco Nacional, Infoglobo e Grupo Multiplan – Renasce. Em 2000, ingressou na GLOBOSAT onde se especializou no mercado de televisão por assinatura. Foi Gerente de Marketing no então USA Channel (atual Universal) e no Multishow. Em 2010, chegou ao GNT, também como Gerente de Marketing, e participou diretamente da elaboração e lançamento da nova grade do canal, em março de 2011. Em agosto do mesmo ano, assumiu a Direção do GNT. Em janeiro de 2014, assumiu também a Direção do Canal Mais Globosat.


Kiki Moretti

Kiki Moretti

CEO do Grupo In Press, holding de agências globais de relações públicas e serviços especializados, a jornalista Kiki Moretti começou a empreender no mercado de comunicação em 1988, quando fundou a In Press. Hoje, está à frente de um grupo de mais de 500 pessoas, com 75% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Kiki também foi escolhida pela Omnicom, sócio internacional do Grupo In Press, para liderar o capítulo brasileiro do Omniwomen, programa que incentiva maior presença feminina em cargos de liderança dentro das agências da holding.


Neima Ferreira

Neima Ferreira

Neima Ferreira é economista e atualmente responsável sênior pelas relações com os investidores no  Africa Investment Forum, uma plataforma multidisciplinar e transacional liderada pelo Banco Africano de Desenvolvimento dedicada para acelerar investimentos no continente Africano. Em 2018 a plataforma mobilizou 38,7 biliões de dólares para financiar 49 projetos no continente Africano. Ferreira é fundadora do projeto Npili, que visa emancipar as meninas e mulheres da Guiné-Bissau através da educação e formação profissional de qualidade.


Jamila Borda

Jamila Borda

Nascida e criada na Tanzânia, Jamila Borda é engenheira de design de hardware / eletrônica e desenvolvimento, com alguns anos de sucesso na indústria de eletrônicos automotivos, além de PCs industriais. Atualmente, na Continental Automotive AG, Jamila Borda é especializada no design eletrônico de última geração e no futuro dos sistemas de câmeras com visão surround, com foco em sistemas de assistência ao motorista e tecnologias de veículos de condução autônoma. Jamila borda é também integrante da maior organização técnica do mundo em engenharia elétrica e eletrônica, a IEEE.


Top 5

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...

Pesquisa e inovação impactam a agricultura do Brasil

São abundantes as manifestações de lideranças ao redor do mundo em reconhecimento à trajetória virtuosa da pesquisa agropecuária brasileira nos últimos quarenta anos. Graças...

Bienal do livro do Ceará receberá três autores africanos

Três escritores africanos estarão participando da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza entre os dias 16 a 25 de...

Acordo preferencial eleva exportações sul-africanas ao Brasil

As exportações sul-africanas para o Brasil aumentaram de US$483 milhões em 2017 para US$ 663 milhões em 2018. As informações foram reveladas pela representante econômica...

Fórum Brasil África 2019: Segurança Alimentar em foco

A problemática da fome tem se tornado cada vez mais recorrente, embora ela tenha estado em declínio nos últimos anos, segundo informações da Organização...