Cúpula da Energia se reúne para discutir inovações na África Ocidental

Cerca de 300 pessoas, entre investidores, líderes de projetos e partes interessadas em serviços públicos se reunirão na quarta edição da cúpula RES: West que acontecerá em dezembro no Senegal.  O objetivo da cúpula é apresentar os mais recentes desenvolvimentos para o acesso universal à energia na África Ocidental.

“Enquanto nos esforçamos continuamente para promover o desenvolvimento e a integração dos sistemas de energia africanos por meio da interconexão de redes, também garantimos que o conjunto de recursos energéticos seja uma abordagem favorável para todo o mercado”, declarou  Abel Didier Tella, Diretor Geral, Associação de Serviços Públicos de Energia da África (APUA).

A APUA será parceira na realização do encontro que será organizado pela empresa EnergyNet, responsável por conferências e eventos sobre o assunto. Além da APUA, os parceiros oficiais que endossam a cúpula incluem a Agence Nationale pour les Energies Renouvelables (ANER) e as empresas de energia SENELEC e REA, juntamente com os Parceiros Estratégicos Fieldstone África e DLA Piper.

A 4ª Cúpula Anual Regional de Energia: África Ocidental (RES:West) será realizada de 2 a 3 de dezembro de 2019. É a primeira vez que o evento acontece em Dakar, no Senegal.

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...