Evento em Dakar reúne empresários brasileiros e senegaleses

O governo de Senegal convida empresários e investidores brasileiros a participarem da “Journée Brésilienne de Networking” (Jornada Brasileira de Networking – JBN). O evento ocorrerá no próximo dia 11 de Junho em Dakar, Senegal. A jornada é um dos principais eventos comerciais realizados entre empresas brasileiras e senegalesas, além de ser uma excelente oportunidade para troca de informações e discussão de novas possibilidades de negócios.

A JBN é um evento de comércio e investimento que reúne empresas brasileiras, senegalesas e de outros países da África. A jornada será uma oportunidade para profissionais e empresas descobrirem os potenciais do mercado africano, identificando parceiros comerciais e clientes em potencial.

Senegalese
Dakar, Senegal

Durante a Jornada Brasileira de Networking os participantes terão a oportunidade de participar de diferentes sessões plenárias com especialistas e participar de encontros destinados a networking.

A primeira parte da sessão será voltada para a discussão de oportunidades de negócios e investimentos entre o Brasil, o Senegal e a Gâmbia. Já a segunda será composta por uma reunião de Networking das 18:00 às 20:00.

Parceiro potencial

Brasil e Senegal mantém uma importante relação de cooperação e intercâmbio comercial. Contudo, os dois países  precisam reforçar essa relação com mais investimentos e com um maior estímulo à atividade econômica, que beneficiaria os dois países.

O Embaixador do Brasil no Senegal, Flávio Lima Rocha acredita que a potencialização desse comércio contribuirá diretamente para geração de renda e criação de empregos.  “O intercâmbio comercial bilateral da ordem de 100 milhões de dólares anuais não reflete a solidez desse relacionamento nem tampouco o potencial de comércio investimentos dos dois países. Há, ainda, muito a se fazer nessa área”, acredita Rocha.

Dentre os principais parceiros da JBN estão  o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL). Do lado senegalês o apoio veio por parte da APIX-Senegal, a Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura de Dacar (CCIAD), o Clube de Investidores Senegalês (CIS), o Conseil National du Patronat (CNP) e o Banco Outarde.

“O intercâmbio comercial bilateral da ordem de 100 milhões de dólares anuais não reflete a solidez desse relacionamento”

A Journée Brésilienne de Networking” será realizada no Hotel Radisson Bleu em Dakar, Senegal. A entrada é gratuita e a programação se encontra disponível no site do evento: http://journeebresiliennedenetworking.org/pt-br/.

Top 5

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...

Pesquisa e inovação impactam a agricultura do Brasil

São abundantes as manifestações de lideranças ao redor do mundo em reconhecimento à trajetória virtuosa da pesquisa agropecuária brasileira nos últimos quarenta anos. Graças...

Acordo preferencial eleva exportações sul-africanas ao Brasil

As exportações sul-africanas para o Brasil aumentaram de US$483 milhões em 2017 para US$ 663 milhões em 2018. As informações foram reveladas pela representante econômica...

Bienal do livro do Ceará receberá três autores africanos

Três escritores africanos estarão participando da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza entre os dias 16 a 25 de...

Fórum Brasil África 2019: Segurança Alimentar em foco

A problemática da fome tem se tornado cada vez mais recorrente, embora ela tenha estado em declínio nos últimos anos, segundo informações da Organização...