Brazil Africa Forum

Exposição da ONU sobre objetivos globais é atração no Rio

Consciência” é o nome de uma exposição organizada pela ONU no Rio de Janeiro para promover a agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

A mostra apresenta obras do artista peruano Ivan Ciro Palomino, que explora temas como mudanças climáticas, liberdade de expressão, educação, igualdade, dentre outros. O artista procurou alinhar suas obras com alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mais de 65 mil pessoas passaram pela exposição durante os primeiros 40 dias em cartaz. 

A mostra é uma iniciativa do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em parceria com Centro Cultural Correios e Instituto Claro, e fica em cartaz no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro até 19 de janeiro de 2020. A visitação é gratuita, e pode ser feita de terça a domingo, das 12h às 19h.

+ Metas globais que fazem parte da Agenda 2030, plano de ação adotado por todos os líderes de governos e Estados integrantes da ONU – incluindo o Brasil – para agir contra a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof

Museu egípicio é inaugurado no Rio Grande do Sul

O museu egípcio com o maior acervo da América Latina é inaugurado, essa semana, no Rio Grande do Sul. Localizado na cidade de Canela, o museu sediará uma exposição permanente de peças egípcias. Além disso conta com uma loja de produtos que remetem à cultura e a história do antigo Egito com peças produzidas por artistas do país.

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...