O Brasil terá um estande na feira Food Africa, que será realizado em dezembro no Egito. A feira já recebeu mais de 13 mil visitantes em edições anteriores e é um dos maiores eventos especializados em alimentos e agroindústria do continente africano. A iniciativa para representar o Brasil no evento é uma parceria entre a embaixada do país no Cairo e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)
O Egito é um importante parceiro comercial do Brasil, e tem também um acordo de livre comércio com o Mercosul. “Em 2018, a Câmara visitou a mostra e percebemos como é importante para o Egito, que é o terceiro maior importador de produtos do Brasil, principalmente de alimentos. Além disso, também consideramos a feira como porta para entrada dos produtos para toda a África”, afirmou o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, acrescentando que a iniciativa valoriza a parceria da entidade com o Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada.
Em 2018, as importações do mercado árabe africano em alimentos e bebidas somaram US$ 34,55 bilhões, de acordo com o Departamento de Inteligência de Mercado da CCAB. As exportações brasileiras do setor ao Norte da África somaram US$ 3,08 bilhões em 2018. Houve um crescimento de 500% nos últimos dez anos. Egito, Argélia e Marrocos compram 85% do total.
As inscrições para empresas associadas interessadas em expor estão abertas. As companhias terão direito a espaço individual, tradução, suporte da equipe da Câmara, material de divulgação na feira, entre outros benefícios.
A Food Africa 2019 será realizada no Cairo entre os dias 9 a 11 de dezembro.
Mais informações no site http://www.foodafrica-expo.com. Empresas brasileiras que desejam participar podem procurar a Câmara Árabe através do email comercial@ccab.org.br.