Brazil Africa Forum

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será  “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Os vice-ministros da agricultura de seus respectivos países Mcebisi Skwatsha (África do Sul) e George Buahen Oduro (Gana) estarão entre os presentes, assim como o assessor especial do gabinete do presidente para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável da República Democrática do Congo, Dieudonné Musibono Eyul’Anki. Entre os representantes do governo brasileiro, além do vice-presidente, estará presente também o  secretário de negociações bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do ministério das relações exteriores do Brasil, Kenneth Nóbrega. 

O fórum discutirá assuntos-chave para o desenvolvimento sustentável e o combate à fome, como o uso da tecnologia e inovação na produção de alimentos, uso da água e as oportunidades de cooperação entre os países e o setor privado. Na sessão “Alimentando o mundo: Um chamado para ação”, ministros de Gana e do Brasil, além de organizações como a ONU, discutirão como eliminar a pobreza e garantir alimentação para o mundo.

Enquanto isso, na sessão “Incorporando modelos inovadores de agro-energia na produção e processamento de alimentos”  representantes do governo do Congo e da África do Sul trocarão experiências sobre as práticas comerciais efetivas e regulamentações governamentais que garantem um desenvolvimento sustentável. 

Mais informações no site: https://forumbrazilafrica.com/

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof

Museu egípicio é inaugurado no Rio Grande do Sul

O museu egípcio com o maior acervo da América Latina é inaugurado, essa semana, no Rio Grande do Sul. Localizado na cidade de Canela, o museu sediará uma exposição permanente de peças egípcias. Além disso conta com uma loja de produtos que remetem à cultura e a história do antigo Egito com peças produzidas por artistas do país.

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...