IBRAF quer potencializar Las Palmas como hub portuário entre América e África

Representantes do Porto de Las Palmas confirmaram nesta quarta-feira (18) a participação no Summit Gestão de Portos no Atlântico, evento que ocorrerá em Fortaleza nos dias 5 e 6 de maio de 2020. A informação foi divulgada pela site espanhol El Canal, especializado em informações sobre logística marítima.

Segundo a publicação, serão apresentadas durante o evento as vantagens do porto de Las Palmas como um ponto estratégico para a redistribuição de mercadorias americanas aos países da África Ocidental. As mais importantes autoridades portuárias do Brasil e da África devem participar dessa cúpula internacional.

O presidente da Puertos de Las Palmas, Luis Ibarra, e o gerente da Fundação Puertos de Las Palmas, Sergio Galván, estiveram reunidos com o Prof. João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África (IBRAF) e publisher da ATLANTICO. A reunião serviu para elaborar um plano de ações concretas para alavancar oportunidas para o porto de Gran Canária.

Durante o summit, os representantes do porto devem se reunir com empresários brasileiros do setor de exportação. Em novembro eles devem ainda participar do Fórum Brasil África 2020, previsto para acontecer em São Paulo.

Reunião desta quarta-feira (18) na sede da Puerto de Las Palmas

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

O futuro das relações entre Brasil e África é promissor, segundo Hamilton Mourão

"As relações com a África são e serão prioritárias para o Brasil e o para os brasileiros", declarou o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante a cerimônia de abertura do Fórum Brasil África 2019.