Livro de Oyinkan Braithwaite chega ao Brasil

Oyinkan Braithwaite
Oyinkan Braithwaite

Como lidar com uma irmã que assassina seus ex-namorados? A resposta está em “Minha irmã, a serial killer”, livro que chega esta semana às livrarias brasileiras.

Escrito pela nigeriana Oyinkan Braithwaite, a obra tem chamado atenção de críticos literários mundo afora por conta dos elementos de suspense, mistério e humor ácido do texto.

Na obra, Korede, uma enfermeira focada na carreira, precisa conviver e encobrir os erros da irmã mais nova, Ayoola, que é a favorita dos pais, bastante popular entre os homens e famosa nas redes sociais, mas que possui sérios distúrbios psicológicos.

O sucesso do livro chamou a atenção do estúdio britânico Working Title, o mesmo de “Billy Elliot” e o “Diário de Bridget Jones”, que já assegurou os direitos para uma adaptação cinematográfica.

O público parece ter gostado da história. Pelo menos é que o revela a quantidade de reviews positivos em sites com a Amazon e da rede social para leitores Goodreads, além dos inúmeros videos no Youtube comentando a obra.

Aos 31 anos, Braithwaite é a mais promissora escritora da Nigéria. Nascida em Lagos, onde mora atualmente, ela passou sua infância e adolescência entre sua terra natal e o Reino Unido. Depois, estudou Direito e redação criativa na Surrey University e na Kingston University. Voltou para Lagos em 2012.

Capa da edição brasileira

Em 2014, foi indicada entre as dez melhores artistas de spoken word (declamação) no concurso de poesia “Eko Poetry Slam”, em Lagos, Nigéria. Em 2016, foi finalista do “Commonwealth Short Story Prize”, que premia os melhores textos ainda não-publicados do ano.

Lançado em novembro de 2o18 como livro da estreia da escritora, “My sister, the serial killer” foi imediatamente escolhido pela Amazon como um dos melhores lançamentos daquele mês. Antes do Brasil, ele foi editado no Reino Unido, nos Estados Unidos, na República Checa, na França, na Coreia do Sul e na Holanda.

A versão brasileira está sendo lançada pela Editora Kapulana, que busca diversificar o mercado editorial brasileiro com autores pouco divulgados no país, alguns deles de países africanos como Angola, Moçambique, Nigéria, Quênia e Zimbábue.

MAIS
O site oficial da escritora é https://oyinkanbraithwaite.com/

Top 5

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...

Pesquisa e inovação impactam a agricultura do Brasil

São abundantes as manifestações de lideranças ao redor do mundo em reconhecimento à trajetória virtuosa da pesquisa agropecuária brasileira nos últimos quarenta anos. Graças...

Bienal do livro do Ceará receberá três autores africanos

Três escritores africanos estarão participando da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza entre os dias 16 a 25 de...

Acordo preferencial eleva exportações sul-africanas ao Brasil

As exportações sul-africanas para o Brasil aumentaram de US$483 milhões em 2017 para US$ 663 milhões em 2018. As informações foram reveladas pela representante econômica...

Fórum Brasil África 2019: Segurança Alimentar em foco

A problemática da fome tem se tornado cada vez mais recorrente, embora ela tenha estado em declínio nos últimos anos, segundo informações da Organização...