Marriot anuncia novos hotéis de luxo na África

A Marriott International, umas das maiores redes de hotéis de luxo do mundo, anunciou três novas contratações no norte e no oeste da África, fortalecendo o crescimento da empresa em Marrocos e Gana, enquanto marca sua estreia na Libéria.

“Mercados novos e estabelecidos em todo o norte e oeste da África continuam a nos oferecer imensas oportunidades para melhorar e diversificar ainda mais nosso portfólio no continente”, disse Jerome Briet, diretor de desenvolvimento no Oriente Médio e África da Marriott International. “As contratações de novos negócios fortalecem ainda mais nosso sólido pipeline de desenvolvimento, que é resultado de nossa presença há muito estabelecida na África e dos proprietários de trusts na Marriott International e nosso atraente portfólio de diversas marcas.”

As três novas contratações de hotéis foram anunciadas durante o Forum de l’Investissement Hôtelier Africain (FIHA), em Marrakech.

Sr. Regis Marrakech
St. Regis Marrakech

O St. Regis Marrakech Resort (Marrocos) fará parte do Assoufid Golf Resort e incluirá 80 quartos e vilas de luxo, todos com vista para as Montanhas Atlas. Com instalações de lazer, como um spa, piscina e uma academia de última geração, o The St. Regis Marrakech Resort também contará com seis experiências culinárias distintas, incluindo dois restaurantes especializados e o icônico Bar St. Regis, inspirado no King Cole Bar no carro-chefe da marca em Nova York. Está previsto para abrir em 2024.

O Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport (Gana) marcará a estréia da rede hoteleira no país. Projetado para abrir em 2023, o hotel de 12 andares consistirá em 160 suítes espaçosas com áreas de estar, trabalho e quartos separadas, todas equipadas com cozinhas funcionais. Outras instalações do hotel incluem três estabelecimentos de alimentos e bebidas, incluindo um bar na cobertura, um clube de saúde e lazer e uma sala de reuniões. Além disso, ele estará estrategicamente localizado na área residencial do aeroporto de Accra, a menos de 1,5 km do Aeroporto Internacional de Kotoka.

“Mercados novos e estabelecidos em todo o norte e oeste da África continuam a nos oferecer imensas oportunidades para melhorar e diversificar ainda mais nosso portfólio no continente”

A empresa espera fazer sua estreia na Libéria com o Four Points by Sheraton Monrovia. Com a expectativa de inauguração em 2020, o hotel consistirá de 111 quartos elegantemente mobiliados e quatro pontos de venda de alimentos e bebidas, incluindo um bar na cobertura e lounge e restaurante de especialidades. O hotel fica no centro do distrito comercial central de Monróvia e perto de importantes edifícios governamentais e ministeriais, instalações diplomáticas e da Universidade da Libéria. O hotel apresentará o design acessível e o excelente serviço do Four Points by Sheraton.

Four Points by Sheraton (Foto: Aleph Hospitality)

A Marriott International planeja expandir sua presença na África para 200 hotéis até o final de 2023. No norte da África, a Marriott International tem atualmente 30 hotéis e mais de 10.000 quartos em seu portfólio. A empresa espera aumentar seu portfólio de hotéis em 60% até o final de 2023 e prevê a abertura de quatro novas propriedades no norte da África em 2019, incluindo a estréia do The Ritz-Carlton Rabat, que marcará a primeira propriedade de luxo da empresa no Marrocos.

Na África Ocidental, a empresa espera aumentar sua presença atual em 75% com a adição de nove novos hotéis e mais de 1.800 quartos até o final de 2023. Atualmente operando em 12 propriedades na Nigéria, Gana, Mali e Guiné, a Marriott International planeja para entrar no Benim e na Costa do Marfim como parte de seu pipeline de desenvolvimento.

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...