Marriot anuncia novos hotéis de luxo na África

A Marriott International, umas das maiores redes de hotéis de luxo do mundo, anunciou três novas contratações no norte e no oeste da África, fortalecendo o crescimento da empresa em Marrocos e Gana, enquanto marca sua estreia na Libéria.

“Mercados novos e estabelecidos em todo o norte e oeste da África continuam a nos oferecer imensas oportunidades para melhorar e diversificar ainda mais nosso portfólio no continente”, disse Jerome Briet, diretor de desenvolvimento no Oriente Médio e África da Marriott International. “As contratações de novos negócios fortalecem ainda mais nosso sólido pipeline de desenvolvimento, que é resultado de nossa presença há muito estabelecida na África e dos proprietários de trusts na Marriott International e nosso atraente portfólio de diversas marcas.”

As três novas contratações de hotéis foram anunciadas durante o Forum de l’Investissement Hôtelier Africain (FIHA), em Marrakech.

Sr. Regis Marrakech
St. Regis Marrakech

O St. Regis Marrakech Resort (Marrocos) fará parte do Assoufid Golf Resort e incluirá 80 quartos e vilas de luxo, todos com vista para as Montanhas Atlas. Com instalações de lazer, como um spa, piscina e uma academia de última geração, o The St. Regis Marrakech Resort também contará com seis experiências culinárias distintas, incluindo dois restaurantes especializados e o icônico Bar St. Regis, inspirado no King Cole Bar no carro-chefe da marca em Nova York. Está previsto para abrir em 2024.

O Residence Inn by Marriott Accra Kotoka Airport (Gana) marcará a estréia da rede hoteleira no país. Projetado para abrir em 2023, o hotel de 12 andares consistirá em 160 suítes espaçosas com áreas de estar, trabalho e quartos separadas, todas equipadas com cozinhas funcionais. Outras instalações do hotel incluem três estabelecimentos de alimentos e bebidas, incluindo um bar na cobertura, um clube de saúde e lazer e uma sala de reuniões. Além disso, ele estará estrategicamente localizado na área residencial do aeroporto de Accra, a menos de 1,5 km do Aeroporto Internacional de Kotoka.

“Mercados novos e estabelecidos em todo o norte e oeste da África continuam a nos oferecer imensas oportunidades para melhorar e diversificar ainda mais nosso portfólio no continente”

A empresa espera fazer sua estreia na Libéria com o Four Points by Sheraton Monrovia. Com a expectativa de inauguração em 2020, o hotel consistirá de 111 quartos elegantemente mobiliados e quatro pontos de venda de alimentos e bebidas, incluindo um bar na cobertura e lounge e restaurante de especialidades. O hotel fica no centro do distrito comercial central de Monróvia e perto de importantes edifícios governamentais e ministeriais, instalações diplomáticas e da Universidade da Libéria. O hotel apresentará o design acessível e o excelente serviço do Four Points by Sheraton.

Four Points by Sheraton (Foto: Aleph Hospitality)

A Marriott International planeja expandir sua presença na África para 200 hotéis até o final de 2023. No norte da África, a Marriott International tem atualmente 30 hotéis e mais de 10.000 quartos em seu portfólio. A empresa espera aumentar seu portfólio de hotéis em 60% até o final de 2023 e prevê a abertura de quatro novas propriedades no norte da África em 2019, incluindo a estréia do The Ritz-Carlton Rabat, que marcará a primeira propriedade de luxo da empresa no Marrocos.

Na África Ocidental, a empresa espera aumentar sua presença atual em 75% com a adição de nove novos hotéis e mais de 1.800 quartos até o final de 2023. Atualmente operando em 12 propriedades na Nigéria, Gana, Mali e Guiné, a Marriott International planeja para entrar no Benim e na Costa do Marfim como parte de seu pipeline de desenvolvimento.

Top 5

Fortaleza recebe primeiro data center da Angola Cables no Brasil

Após instalar dois cabos de fibra ótica em Fortaleza (o Monet, que vai até os Estados Unidos; e o SACS, que se conecta com...

Pesquisa e inovação impactam a agricultura do Brasil

São abundantes as manifestações de lideranças ao redor do mundo em reconhecimento à trajetória virtuosa da pesquisa agropecuária brasileira nos últimos quarenta anos. Graças...

Acordo preferencial eleva exportações sul-africanas ao Brasil

As exportações sul-africanas para o Brasil aumentaram de US$483 milhões em 2017 para US$ 663 milhões em 2018. As informações foram reveladas pela representante econômica...

Bienal do livro do Ceará receberá três autores africanos

Três escritores africanos estarão participando da Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza entre os dias 16 a 25 de...

Paulo Rogério Nunes: criatividade, inovação e “baianidade”

Uma das maiores do Brasil e considerada a cidade mais negra fora do continente africano, Salvador tem se destacado por conta das iniciativas ligadas...