O Marrocos foi oficialmente escolhido como anfitrião da 24ª Sessão da Organização Mundial de Turismo (OMT), que acontecerá em 2021. O resultado foi divulgado durante o encerramento da assembléia deste ano em São Petersburgo. Quênia e Filipinas estavam entre seus concorrentes. O vencedor foi escolhido através de uma votação pelos Estados-Membros da agência especializada de turismo da ONU.

“Dou meus sinceros parabéns ao Marrocos. Eles são um aliado de longa data da OMT e nesta Assembléia Geral demonstraram claramente como o Reino adotou o turismo como impulsionador de mudanças positivas nas últimas décadas”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. “O Marrocos também mostrou que possui a infraestrutura e o compromisso necessário para sediar o evento. Ao mesmo tempo, agradeço ao Quênia e às Filipinas por suas candidaturas. Ambos apresentaram casos excepcionalmente fortes. ”
Os três Estados-Membros apresentaram suas candidaturas nos dias anteriores, destacando seu compromisso com a acessibilidade e a sustentabilidade e com o uso do turismo como fator de geração de empregos e crescimento econômico para todos. Pela primeira vez em uma Assembléia Geral da OMC, os representantes dos Estados usaram um sistema de votação eletrônica anônima. Essa mudança das cédulas de papel alinha a OMT com outras agências das Nações Unidas.
A assembléia será realizada na cidade de Marraquexe, com as datas a serem confirmadas.