Brazil Africa Forum

Redes de Hotéis apostam no mercado africano

O mercado de turismo está crescendo na África, e com isso, diversas redes de hotéis investem no continente. Durante o Fórum de Investimentos em Hotéis na África, que acontece essa semana na Etiópia, empresas vêm discutindo a expansão do mercado e firmando acordos.

Foi anunciado nesta segunda-feira (23), o Hampton by Hilton Sandton Grayston. O lançamento representa que a empresa atingiu a marca de 100 hotéis na África ao mesmo tempo que comemora seu centenário. Em 2019, a Hilton abriu quatro propriedades no continente, entrando em três novos mercados.

Projeto da rede de hotéis Hilton para Cidade do Cabo

Já a Marriott International anunciou que espera adicionar 40 propriedades e mais de 8.000 quartos em todo o continente até o final de 2023. No momento, a empresa conta com cerca de 140 propriedades no continente africano. A estimativa é de que, até lá, seja investido mais de US$ 2 bilhões e isso gere mais de 12.000 novos empregos. A empresa afirmou que foram assinados acordos para abrir sua primeira propriedade em Cabo Verde e expandir sua presença na Etiópia, Quênia e Nigéria.

A África é uma terra de oportunidades com potencial inexplorado e continua sendo o núcleo da nossa estratégia“, disse Alex Kyriakidis, presidente e diretor administrativo para Oriente Médio e África do Marriott International. “O crescimento econômico que a região está testemunhando, juntamente com a ênfase substancial que os países do continente estão colocando no setor de viagens e turismo, nos apresentam imensas oportunidades de crescimento”.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

O futuro das relações entre Brasil e África é promissor, segundo Hamilton Mourão

"As relações com a África são e serão prioritárias para o Brasil e o para os brasileiros", declarou o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante a cerimônia de abertura do Fórum Brasil África 2019.

Centro de Excelência da ONU participa de convocação global contra a fome na Etiópa

O diretor adjunto do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das...

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof