São Paulo terá mais um vôo regular semanal para Casablanca

A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc passará a oferecer uma nova frequência de vôo entre São Paulo e Casablanca. Com o novo vôo, previsto para iniciar em dezembro de 2019 ou janeiro de 2020, São Paulo passará a ter quatro partidas semanais para o Marrocos, além dos dois que saem do Rio de Janeiro, totalizando seis vôos semanais do Brasil para o país africano.

O acordo da empresa com a One World, uma das maiores alianças entre empresas aéreas – que inclui Latam, Qatar Airways e American Airlines – deve entrar em vigor até o final do primeiro semestre de 2020. “Já assinamos, mas é preciso fazer uma integração do sistema, milhas, dados, tudo isso leva tempo, mas provavelmente em junho já estará tudo conectado”, afirmou Cesar Alruiz, gerente de vendas da Royal Air Maroc.

Estande do Marrocos na Abav Expo

As declarações foram dadas durante a Abav Expo, feira do setor de turismo e viagens que terminou nesta sexta-feira (27) em São Paulo. Durante a feira, o destino Marrocos foi divulgado por onze operadoras de turismo marroquinas e pela Associação Regional das Agências de Viagens de Casablanca, que inclui 15 operadoras de turismo.

Cesar Alruiz, da Royal Air Maroc

“Em 2018, ultrapassamos as 53 mil chegadas de brasileiros no Marrocos, um crescimento de 19% em relação a 2017. Quase quintuplicamos o número de turistas brasileiros nesses sete anos″, comemora Abdellatif Achachi, diretor geral da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos para o Brasil e Portugal. Contudo, ele não tem boas perspectivas para o ano de 2019. “O dólar e o euro aumentaram muito. Vamos ficar contentes se crescermos 1% este ano”

Com informações da Agência de Notícias Brasil Árabe




Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...