Brazil Africa Forum

SOBRE

ATLANTICO conta histórias relevantes sobre pessoas inspiradoras e sobre projetos que utilizam inovação para solucionar problemas comuns ao Brasil aos países do Continente Africano dentro do contexto da Cooperação Sul-Sul e da Cooperação Técnica Triangular. Além disso, ATLANTICO registra as tendências atuais e ajuda gestores a melhorar as suas estratégias, a tomar as melhores decisões e fazer conexões mais eficientes.

As matérias da ATLANTICO são direcionadas para os interesse das pessoas e organizações que acompanham as relações Brasil-África. Entre os gêneros jornalísticos estão notícias, reportagens, artigos de opinião, perfis e entrevistas. A linha editorial da publicação é voltada para a superação de problemas, para o apontamento de soluções, para a criatividade e para a inovação. O respeito às diversidades e às múltiplas opiniões, além do rigor jornalístico balizam a linha editorial da publicação.

Independente, ATLANTICO enxerga algumas oportunidades no relacionamento entre o Brasil e o continente africano, enfrentando a desinformação e destacando as pessoas e seus projetos de maneira inovadora. ATLANTICO se destaca em um cenário midiático que ignora ou negligencia o dinamismo do continente africano e toda a sua complexidade. Com sede em Fortaleza, Brasil, ATLANTICO está sob o guarda-chuva do Instituto Brasil África.

EXPEDIENTE

Publisher: João Bosco Monte
Editor: Gustavo Augusto-Vieira
Reportagens: Emanuel de Macêdo, Fernanda Maria
Tradução: Tatiana Lima, Maurice Strauss
Conselho Editorial: André Brayner, Gilberto Lima Júnior, Gualter George, Gustavo Augusto-Vieira, João Bosco Monte, Rômulo Correa e Thomas Vlassak

FALE COM A GENTE

Use o botão abaixo para escrever agora ou contate-nos por carta, e-mail ou telefone:

— ATLANTICO Online

Rua Chico Lemos, 565
CEP 60822-780 Fortaleza, Ceará, Brasil
Tel.: +55-3268-2010
e-mail: feedback@atlanticoonline.com

Licença Creative Commons

Este site está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Todo o conteúdo pode ser reproduzido desde que citada a fonte.