Startups africanas podem participar de programa de acelercão do Facebook

Startups africanas poderão participar pela primeira vez do programa Facebook Connectivity, que apoia empresas que estão criando soluções inovadoras para oferecer serviços de Internet e conectividade mais rápidos, baratos e melhores para as pessoas em toda a África.

“A inovação está no coração do Facebook e hoje estamos abrindo nosso programa de aceleradores de Londres para a África. As startups selecionadas terão acesso a especialistas de todo o Facebook, incluindo aqueles que trabalham com AR (realidade virtual), blockchain e IA (inteligência artificial). Esperamos que, através deste programa, possamos ajudar a nutrir uma nova coorte de empresas que tenham um impacto positivo no mundo”, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.

O programa tem a duração de 12 semanas, e  será iniciado em novembro. As startups terão acesso ao conhecimento e à experiência dos funcionários do Facebook, que incluem workshops práticos sobre orientação de produtos, engenharia, crescimento, impacto e orientação personalizada. Dentre os profissionais disponíveis na empresa para participar do programa estão gerentes de produto, cientistas de dados, profissionais de marketing, especialistas em recrutamento e engenheiros, que oferecerão orientação para as startups envolvidas no programa.

O programa foi desenvolvido para startups de toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) que estão criando impacto em escala usando inteligência artificial (IA), realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR), blockchain e outras tecnologias do Facebook. 

Hospedado no escritório de tecnologia do Facebook em Londres, o programa será executado em parceria com a agência de consultoria digital Founders Intelligence. 

As startups podem se inscrever através do site até dia 18 de outubro no site https://facebookacceleratorlondon.splashthat.com/