Startups africanas poderão participar pela primeira vez do programa Facebook Connectivity, que apoia empresas que estão criando soluções inovadoras para oferecer serviços de Internet e conectividade mais rápidos, baratos e melhores para as pessoas em toda a África.
“A inovação está no coração do Facebook e hoje estamos abrindo nosso programa de aceleradores de Londres para a África. As startups selecionadas terão acesso a especialistas de todo o Facebook, incluindo aqueles que trabalham com AR (realidade virtual), blockchain e IA (inteligência artificial). Esperamos que, através deste programa, possamos ajudar a nutrir uma nova coorte de empresas que tenham um impacto positivo no mundo”, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.
O programa tem a duração de 12 semanas, e será iniciado em novembro. As startups terão acesso ao conhecimento e à experiência dos funcionários do Facebook, que incluem workshops práticos sobre orientação de produtos, engenharia, crescimento, impacto e orientação personalizada. Dentre os profissionais disponíveis na empresa para participar do programa estão gerentes de produto, cientistas de dados, profissionais de marketing, especialistas em recrutamento e engenheiros, que oferecerão orientação para as startups envolvidas no programa.
O programa foi desenvolvido para startups de toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) que estão criando impacto em escala usando inteligência artificial (IA), realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR), blockchain e outras tecnologias do Facebook.
Hospedado no escritório de tecnologia do Facebook em Londres, o programa será executado em parceria com a agência de consultoria digital Founders Intelligence.
As startups podem se inscrever através do site até dia 18 de outubro no site https://facebookacceleratorlondon.splashthat.com/