Brazil Africa Forum

Startups africanas podem participar de programa de acelercão do Facebook

Startups africanas poderão participar pela primeira vez do programa Facebook Connectivity, que apoia empresas que estão criando soluções inovadoras para oferecer serviços de Internet e conectividade mais rápidos, baratos e melhores para as pessoas em toda a África.

“A inovação está no coração do Facebook e hoje estamos abrindo nosso programa de aceleradores de Londres para a África. As startups selecionadas terão acesso a especialistas de todo o Facebook, incluindo aqueles que trabalham com AR (realidade virtual), blockchain e IA (inteligência artificial). Esperamos que, através deste programa, possamos ajudar a nutrir uma nova coorte de empresas que tenham um impacto positivo no mundo”, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África.

O programa tem a duração de 12 semanas, e  será iniciado em novembro. As startups terão acesso ao conhecimento e à experiência dos funcionários do Facebook, que incluem workshops práticos sobre orientação de produtos, engenharia, crescimento, impacto e orientação personalizada. Dentre os profissionais disponíveis na empresa para participar do programa estão gerentes de produto, cientistas de dados, profissionais de marketing, especialistas em recrutamento e engenheiros, que oferecerão orientação para as startups envolvidas no programa.

O programa foi desenvolvido para startups de toda a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) que estão criando impacto em escala usando inteligência artificial (IA), realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR), blockchain e outras tecnologias do Facebook. 

Hospedado no escritório de tecnologia do Facebook em Londres, o programa será executado em parceria com a agência de consultoria digital Founders Intelligence. 

As startups podem se inscrever através do site até dia 18 de outubro no site https://facebookacceleratorlondon.splashthat.com/

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

O futuro das relações entre Brasil e África é promissor, segundo Hamilton Mourão

"As relações com a África são e serão prioritárias para o Brasil e o para os brasileiros", declarou o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante a cerimônia de abertura do Fórum Brasil África 2019.

Centro de Excelência da ONU participa de convocação global contra a fome na Etiópa

O diretor adjunto do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das...

Morre o pesquisador Fernando Arenas, referência em estudos culturais sobre África Lusófona

Oito anos depois de ser publicado nos Estados Unidos, o livro "África Lusófona – Além da Independência" recebe uma edição traduzida para o português. A obra foi escrita pelo prof