Enquanto os brasileiros aguardam novas opções de voos diretos para a África, a companhia aérea portuguesa TAP anuncia dois novos destinos para o continente africano. Os voos entre Lisboa e Conacri, capital da Guiné, começam a operar na última quarta-feira (3). Em outubro, a empresa vai começar a voar para Banjul, capital da Gâmbia. As novas rotas podem ajudar quem planeja fazer conexões a partir de Lisboa.
As ligações entre Lisboa e Conacry acontecem às quartas, sextas e domingos às 19h25. No sentido contrário, os voos saem da capital da Guiné às segundas, quintas e domingos, às 00h05.
Além de Conacry, a companhia voa também para Luanda (Angola), Maputo (Moçambique), S. Tomé (S. Tomé e Príncipe), Bissau (Guiné Bissau), Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista (Cabo Verde), Marrakesh, Casablanca, Tânger e Fez (Marrocos), Dakar (Senegal), Abidjan (Costa do Marfim), Accra (Gana) e Lomé (Togo).
A linha para Banjul, por sua vez, começa a operar a partir do dia 26 de outubro. Também serão ofertados três voos semanais a partir do Aeroporto Humberto Delgado, às terças, quintas e sábados. Os bilhetes para os primeiros vôos já estão à venda.

+ Em 2018, a TAP transportou cerca de um 1,1 milhão de passageiros em rotas africanas, número 11,3 % maior que no ano anterior.