#BAF2019: Vice Presidente Global de Parcerias e Cooperação da PMI é confirmado como palestrante

Vice Presidente Global de Parcerias  e Cooperação PMI é confirmado como palestrante

Nomeado em 2019 como Vice Presidente Global de Parcerias e Cooperação, Livio Vanghetti tem vasta experiência em relações internacionais dentro da empresa Philip Morris. Atualmente, a empresa visa a transformação do negócio com o novo propósito de projetar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por produtos de risco reduzido.

Nascido em Roma, em 13 de outubro de 1960, formou-se em direito pela Universita di Roma La Sapienza e trabalhou como jornalista por quase dez anos. Fazendo coberturas então do Oriente Médio e o Iraque, depois mudou para o cenário político e econômico internacional e doméstico. Ingressou no setor privado em 1998 na Philip Morris, depois mudou-se para a Lottomatica, líder de mercado em serviços de pagamento, com o cargo de vice-presidente de marketing e comunicação.

Retornou à Philip Morris Itália como diretor geral em 2005, responsável pela distribuição de vendas. De 2007 a 2009, foi Gerente Geral da Philip Morris na Eslováquia. De fevereiro de 2009 até março de 2014, chefiou os assuntos corporativos da Philip Morris para a região da União Europeia. E de 2014 a 2017 liderou o departamento de Assuntos Corporativos como Vice-Presidente de Assuntos Corporativos para a Europa Oriental, Oriente Médio, África e Duty Free, onde também foi responsável pelos negócios em Israel. Em março de 2019,  foi nomeado Vice-Presidente de Parcerias Globais e Cooperação.

Troca de experiências entre Brasil e África

O Fórum Brasil África 2019 – Segurança Alimentar: caminho para o crescimento econômico é um dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Cerca de 300 representantes de governos, setor privado, acadêmicos e potenciais investidores trocarão experiências, discutirão oportunidades de valor e promoverão o conhecimento. O Fórum será realizado nos dias 12 e 13 de novembro no Sheraton WTC em São Paulo, Brasil. Mais informações no site https://forumbrazilafrica.com.

#BAF2019 

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...