Do dia 22 de julho a 4 de agosto irá acontecer em São Paulo o primeiro “Festival Cultural Egípcio”.
O festival incluirá um mini museu faraônico, feira de artesanato, barracas de comida da cozinha egípcia, tatuagem de henna, nomes em árabe, aulas de caligrafia, tenda bedwin egípcia, oficinas sobre vários aspectos culturais e históricos egípcios, apresentações folclóricas, noite de cinema egípcio, noite de música egípcia e apresentações musicais ao vivo.
Simultaneamente, o escritório comercial da embaixada do Egito no Brasil está organizando pela primeiro vez a comemoração dia da Dia da Revolução (23 de julho), feriado nacional no país. O evento ocorrerá dentro do festival.
O evento também contará com uma exibição de arte com artistas egípcios de diferentes partes do mundo. A exposição de arte é composta por 4 artistas egípcios de 4 países diferentes em 4 continentes diferentes, apresentando 100 pinturas.
“O objetivo é reunir as pessoas através da cultura, história e civilização. Fazendo com que os brasileiros conheçam mais sobre o Egito e sua importância e promovendo o turismo brasileiro para o país”, explica Mohamed Elkhatib, cônsul comercial do Egito no Brasil.
A programação completa do festival pode ser encontrada no site: festivalculturalegipcio.info