Centenas de milhares de pequenos agricultores da Nigéria e da Tanzânia serão beneficiados acordos acordo assinados entre o Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB.org) e a Parceria Africana de Fertilizantes e Agronegócios (AFAP).

A assinatura dos arcordos, que ocorreu durante AGRF 2019 em Acra, Gana, prevê  a implementação de garantias de crédito comercial no valor de US $ 5,4 milhões para apoiar as cadeias de valor de fertilizantes nos dois países.

“Estamos entusiasmados por nos reunirmos com nossos parceiros para expandir os esforços para garantir que estamos financiando o desenvolvimento da fabricação e mistura de fertilizantes”, festeja Jennifer Blanke, vice-presidente de Agricultura, Desenvolvimento Humano e Social do Banco Africano de Desenvolvimento. 

As doações são projetadas pelo Mecanismo de Financiamento de Fertilizantes para África (AFFM) do Banco para fornecer soluções de financiamento sustentáveis para impulsionar a cadeia de valor de fertilizantes na África.

Jennifer Blanke (esquerda) e Jason Scarpone (direita)

Para o CEO da Parceria Africana de Fertilizantes e Agronegócios, Jason Scarpone, os acordos vão beneficiar fabricantes, distribuidors, varejistas e agricultores. “Poucos conseguem fazê-lo. Este projeto será bem-sucedido ”, disse.

Programados para implementação em um período de dois anos, os projetos levarão ao aprimoramento das cadeias de valor de fertilizantes nos dois países e terão como alvo 10 importadores, 5 misturadores / fabricantes e 37 agro-revendedores centrais como beneficiários diretos, 520 agro-varejistas. revendedores como beneficiários indiretos e 700.000 pequenos agricultores como beneficiários finais.

Ao apoiar a cadeia de valor de fertilizantes nos dois países, os projetos percorrerão um longo caminho para disponibilizar fertilizantes a mais agricultores, um objetivo fundamental da Estratégia Feed Africa do Banco. “Esperamos resultados realistas. Estamos aqui para garantir que isso aconteça ”, disse a coordenadora da AFFM Marie Claire Kalihangabo.

Share:

administrator