A Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria, solicitou a compra da 10 jatos E195-E2 da Embraer. O anúncio aconteceu durante o Airline Business Seminar da Embraer na África, que acontece nas Ilhas Maurício. Com as aquisições, no valor de aproximadamente US$ 700 milhões, a companhia nigeriana se torna a primeira do continente a operar esse modelo

“O novo E195-E2 da Embraer apresenta um desempenho operacional maravilhoso. Também é incrível nos tornarmos a primeira companhia a operar o E2 no continente africano. Já contamos com os jatos ERJ145 em nossa frota e conhecemos o alto padrão dos produtos da Embraer”, destacou Allen Onyema, Presidente e CEO da Air Peace.

Pedido da Air Peace foi realizado em evento nas Ilhas Maurício (Foto: Embraer)

No contrato, a companhia nigeriana ainda tem direito de compra de mais 20 jatos do mesmo modelo, que, se exercido, finalizará a transação com custo total superior a US$ 2 bilhões.

É incrível nos tornarmos a primeira companhia a operar o E2 no continente africano

O anúncio da compra veio poucos dias após a Embraer entregar o primeiro dos dois jatos modelo E175 solicitados pela Mauritania Airlines. Tanto o E175 quanto o E195-E2 são aeronaves com menos de 150 assentos, segmento no qual a Embraer é líder.

“O mercado africano apresenta oportunidades significativas para as companhias aéreas fornecerem a conectividade de que o Continente precisa. Aeronaves, no entanto, devem ser dimensionadas corretamente para desenvolver essas rotas de maneira lucrativa: mais de 90% dos voos intra-africanos partem com menos de 150 passageiros a bordo. E mais de 70% dos mercados são servidos com menos de um voo por dia”, explicou Arjan Meijer, Chief Commercial Officer da Embraer Aviação Comercial.

Embora ainda não exista uma data definida para entrega dos aviões, a Embraer incluirá a solicitação na carteira de pedidos firmes (backlog) do segundo trimestre de 2019.

Share:

administrator