Casablanca é a melhor representação da modernidade do Marrocos. A prosperidade está presente no movimentado cotidiano da cidade de mais de 5 milhões de habitantes e também em suas construções, que mesclam o design colonial francês e o estilo tradicional marroquino.

À beira-mar, destaca-se a suntuosa mesquita Hassan II, que pode receber 25 mil fiéis. Situada em um afloramento saliente sobre o oceano e com um minarete de 210m de altura, o local é considerado o principal marco da cidade. Fora dos horários de oração, os turistas podem agendar visitas guiadas multilíngues

As ruas tortuosas da antiga medina, construída no século XIX, ligam a Mesquita Hassan II e o movimentado centro da cidade. Lar das arquiteturas mais marcantes, a Praça Mohammed V possui uma fonte central monumental e uma iluminação noturna dramática. Entre os muitos prédios públicos importantes ao redor da praça, está o Grand Théâtre de Casablanca, com seu aspecto arquitetônico único.

Apesar da população majoritariamente muçulmana, Casablanca oferece algumas surpresas aos turistas como o Moroccan Jewish Museum, o único museu judeu no mundo árabe, a Cathédrale du Sacré Coeur e a Igreja anglicana de São João Evangelista, a mais antiga igreja ainda em operação na cidade, construída em 1906.

Os visitantes também podem contar com o Le Corniche, um simpático calçadão à beira do oceano Atlântico, com seus clubes e bares em praias exclusivas. E como opções de compra, a cidade oferece desde jóias e objetos artesanais vendidos na medina até artigos de luxo de grifes como Dior, Fendi, Gucci e Cartier.

Share:

administrator