OEC é o novo nome da Construtora Odebrecht, a principal marca do grupo homônimo. A nova identidade é seguida do descritivo “Odebrecht Engenharia e Construção”, que demarca o segmento de atuação da empresa. Uma nova identidade visual foi desenvolvida com o apoio da consultoria Keenwork e traz as cores verde, azul e cinza.

Segundo Luis Castellari, head de Criação e Estratégia da Keenwork, a nova identidade visual foi resultado de um trabalho de mais de um ano em parceria com a equipe de comunicação da OEC. “Ouvimos mais de 30 executivos da empresa em todo o mundo, realizamos workshops com a nova gerações de jovens líderes e também conversamos com clientes e públicos estratégicos para chegar uma marca que simbolizasse a união da engenharia com a confiança na capacidade de desenvolvimento das pessoas, que está no DNA da empresa“, explica Castellari.

Além da nova marca, a empresa inicia uma campanha de publicidade que apresenta  seu novo momento. “A campanha é um convite para que todo interessado possa acompanhar esse processo de aprendizado e reconstrução”, afirma Rodrigo Vilar, gestor de Marketing Institucional da OEC.

Completando 75 anos em 2019, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras de grande porte como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, além de pontes, viadutos, túneis, linhas de metrôs e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias e obras industriais. Atualmente, a empresa está presente em 16 países, emprega mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, em cerca de vinte obras para clientes públicos e privados.

Reposicionamento

A mudança faz parte de uma forte estratégia de reposicionamento da empresa, que adotou nos últimos anos algumas medidas de governança corporativa, como um novo sistema de conformidade, a incorporação de conselheiros independentes, a atualização e a adoção de novas políticas e diretrizes e um novo processo de sucessão além do início de sua reestruturação financeira.

“Foi uma caminhada intensa que nos permitiu iniciar um processo de reconstrução de confiança e cujos resultados já estão aparecendo”, afirma o presidente da OEC, Fabio Januário.

Obra em Angola

Entre as obras da OEC em andamento pode-se destacar a modernização do porto de Miami, a construção de um ramal do metrô da cidade do Panamá, da termelétrica de Punta Catalina, na República Dominicana e da hidrelétrica de Laúca, em Angola.

O empreendimento responderá por 40% de toda produção hídrica do Sistema Norte de Angola. A obra deve ser totalmente finalizada até o final de 2020. Quatro das sete unidades geradoras já estão em funcionamento.

Obras da hidrelétrica da OEC em Angola (Foto: OEC/Divulgação)

Share:

administrator