Referência no campo da infraestrutura do continente africano, o Grupo Atepa assinou um memorando de entendimento com o Instituto Brasil África (IBRAF). Pierre Goudiaby Atepa, chairman do grupo, e João Bosco Monte, presidente do IBRAF, se reuniram em Dakar na semana passada para firmar essa parceria.
Os dois puderam discutir alguns projetos de cooperação e também as ações brasileiras no continente africano. Uma destas ações é o projeto Kitoko, que busca criar uma “cidade inteligente” na República Democrática do Congo e que traz inúmeras oportunidades para investidores brasileiros.
Pierre Goudiaby Atepa e João Bosco Monte
Atepa também confirmou a participação dele no Fórum Brasil África 2020, onde será palestrante. Ele é considerado um dos mais importantes arquitetos africanos, sendo responsável por obras icônicas em vários lugares do continente.
- O
monumento renascentista africano em Dakar.
Criado em 1977 como o escritório de arquitetura, o grupo atua nas áreas de energia, mineração, manufatura, agronegócio, tecnologia e finanças.
+ O Fórum Brasil África 2020 – Recursos Naturais: Soluções para o Desenvolvimento Econômico será realizado em São Paulo nos dias 3 e 4 de novembro. O evento é realizado pelo IBRAF, que também é responsável pela publicação do site ATLANTICO. Para mais informações acesse https://forumbrazilafrica.com.