Durante três dias de Fevereiro, Cape Town será a capital africana da arte contemporânea. A Investec Cape Town Art Fair, considerado um dos maiores eventos de arte contemporânea da África, chega à sétima edição reunindo galerias de arte, colecionadores, curadores e artistas. A ideia dos organizadores é valorizar a diversidade dos trabalhos que representam a vanguarda da arte contemporânea da África para o mundo.
“A cada ano, a feira ganha um impulso considerável que gera respeito e prestígio para a cidade de Cape Town como um grande destino de arte contemporânea. Este é um momento emocionante para a arte, não apenas na África do Sul, mas globalmente”, revela o curador Tumelo Mosaka.
“Contemplando a arte contemporânea da África e do Mundo” é o tema desta edição que contará com a participação de mais de 90 galerias internacionais. Entre elas estão está a angolana TINAWC (This is Not a White Cube), que vai expor na feira obras dos angolanos Cristiano Mangovo e Nelo Teixeira, do camaronês Hako Hankson e do moçambicano Gonçalo Mabunda. Galerias do Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica e Suiça também estarão presentes na feira.
Este é um momento emocionante para a arte, não apenas na África do Sul, mas globalmente”, revela o curador Tumelo Mosaka.
O Investec Cape Town Art Fair vai acontecer no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo (CTICC), entre os dias 15 a 17 de fevereiro de 2019. Os ingressos custam cerca de 13 dólares para um dia de evento e 28 dólares para os três dias de evento. Estudantes pagam 10 dólares para visitar a feira.
Mais informações no site oficial do evento: https://www.investeccapetownartfair.co.za/