AOrganização Mundial da Saúde (OMS) está se preparando para enviar uma equipe de especialistas para a Argélia para apoiar as autoridades de saúde locais. O Ministério da Saúde, População e Reforma Hospitalar relatou o primeiro caso de COVID-19 no país nesta quarta-feira (26). As autoridades de saúde relatam que os testes indicam que um adulto italiano, que chegou ao país em 17 de fevereiro de 2020, deu positivo para a doença de coronavírus. A Itália é o país europeu com mais casos da doença: existem 374 casos de pessoas infectadas e 12 mortes.

O primeiro caso de COVID-19 da África foi relatado no início deste mês no Egito. “A janela de oportunidade que o continente teve para se preparar para a doença de coronavírus está se fechando. Todos os países devem acelerar suas atividades de preparação ”, disse o Dr. Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para a África.

A Argélia é um dos 13 países que a OMS identificou como a principal prioridade para as medidas de preparação devido a seus vínculos diretos ou a um alto volume de viagens à China.

Brasil confirma primeiro caso

Autoridades brasileiras investigam 34 pessoas que tiveram contato mais próximo com o brasileiro que está infectado por coronavírus. São elas: trinta parentes que estiveram almoçando na casa do paciente no último final de semana e outras quatro que estiveram próximas dele no voo que ele fez da Itália para o Brasil na última sexta-feira (21). Até agora, nenhuma das pessoas que tiveram contato com o contaminado, apresentaram sintomas.

Share:

administrator