O Instituto Brasil África (IBRAF), entendendo a relevância que transporte marítimo desempenha na economia global, quer aproximar autoridades portuárias do Atlântico em um evento que será realizado em Fortaleza. O summit Gestão de Portos do Atlântico vai acontecer entre os dias 5 e 6 de maio de 2020 e vai reunir importantes players da região para discutir boas práticas e facilitar o networking entre instituições públicas e privadas.

De acordo com dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, as rotas de navios pelo Oceano Atlântico tiveram um aumento de 6% em 2018. Entretanto, a conexão pelo Atlântico Sul ainda é pouco explorada, realidade que oferece grande potencial de desenvolvimento.

Com o recente lançamento da Área de Livre Comércio Continental Africana (AfCTA, em inglês), que deve entrar em vigor em 2020,  o continente africano tem atraído ainda mais atenção do comércio global. Segundo dados da Organização Mundial do Comércio (OMC), a AfCTA será a maior área de livre comércio do mundo e deve gerar um PIB combinado superior a US$ 3 trilhões.

Estão sendo convidados para o summit representantes de portos de países banhados pelo Oceano Atlântico. Durante os dois dias de evento, eles poderão discutir boas práticas de gestão e aproveitar as vastas oportunidades de negócios que existem no setor marítimo.

Mais informações: summitports.ibraf.org/

Share:

administrator