Após os tópicos importantes discutidos em seu primeiro webinar, o Instituto Brasil África (IBRAF) expande os diálogos sobre a Pandemia no contexto africano. Na próxima sexta-feira (24 de abril), a organização realizará um webinar ao vivo para discutir como as sociedades poderão sustentar, após a pandemia, um status de segurança alimentar e o que pode ser feito para evitar uma crise alimentar nos próximos anos.
O webinar começa às 11h (GMT -3), com o tema “Crise alimentar: conseqüência da pandemia de coronavírus?”. Os participantes são:
- Jean Pierre Senghor, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar no Senegal;
- Denys Denya, vice-presidente do Afreximbank;;
- José Graziano, ex-diretor geral da FAO
João Bosco Monte, fundador e presidente do IBRAF, irá moderar o diálogo.
Assista ao primeiro webinar
Uma questão urgente
Com a expansão da COVID-19, algumas das economias mais frágeis e voláteis do mundo estão vendo o desarranjo de cadeias de valor essenciais, como os setores de agricultura, pecuária e alimentos. Os países com baixa capacidade de controle de doenças enfrentam uma crescente tensão entre saúde pública e segurança alimentar, necessitando reorganizar a oferta de alimentos em tempos de crise.
José Graziano
Essa dinâmica complexa levanta a questão de saber se essas sociedades são capazes de sustentar, após a pandemia, um status de segurança alimentar e o que pode ser feito para evitar uma crise alimentar nos próximos anos.
+ Aqui está o link para a transmissão: https://youtu.be/YNar6ym4cQI