Uma delegação oficial da Nigéria está realizando uma missão internacional para se aproximar do ambiente brasileiro de investimentos e facilitar o comércio bilateral entre os dois países. Intitulada “Expandindo as relações Nigéria-Brasil de comércio e negócios”, a equipe do país africano vai passar por Brasília e São Paulo até 29 de março.
A Missão foi pensada com intuito de destacar as oportunidades comerciais de negócios que envolvem os dois países e criar uma plataforma para que setores públicos e privados brasileiros e nigerianos possam trocar experiências, concluir empreendimentos e analisar a atual situação econômica bilateral.
A delegação nigeriana, liderada pela ministra da Indústria, Comércio e Investimento, Aisha Abubakar, vai participar de encontros com foco nos setores agrícola; financeiro; de comunicação e tecnologia da informação; automotivo; de pequenas e médias empresas; e de fabricação e processamento.
Durante os dias da missão, serão realizadas conferências, exibições de produtos/serviços, sessões interativas, fóruns de negócios e visitas a empresas. Em Brasília, os representantes do governo nigeriano vão participar de reunião com o Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes.
 Evento de lançamento do Green Imperative, em Abuja, capital da Nigéria.
 Evento de lançamento do Green Imperative, em Abuja, capital da Nigéria.
Estão previstas, também, visitas e reuniões a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Esta missão comercial foi uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio e Investimento da Nigéria, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores nigeriano, as embaixadas de ambos os países e agências comerciais do país africano.
É importante ressaltar que Brasil e Nigéria recentemente fecharam uma parceria para modernizar o setor agropecuário do país africano. O “Green Imperative” tem financiamento inicial de 1 bilhão de dólares e será pauta de algumas reuniões durante a missão.
 
                                                                 
  
                                        
  
                                        
  
                                       