A expertise de agricultura tropical do Brasil pode contribuir muito para a África, segundo Cezar Rizzi, coordenador de Projetos da CAMPO. “O Brasil têm muito o que aprender com a África, mas também muito a contribuir, principalmente no que diz respeito a agricultura tropical”, destacou Rizzi, ao falar das oportunidades no continente.
Com mais de 40 anos no mercado, a CAMPO atua na América do Sul, África, Ásia e Oceania na promoção do desenvolvimento social e econômico por meio da agricultura tropical sustentável. Parceira de longa data do Instituto Brasil África (IBRAF), a CAMPO foi uma das patrocinadoras do Fórum Brasil África 2019.
“Abriram-se muitas portas e muitas oportunidades para essa cooperação Sul-Sul”, diz Rizzi ao se referir a colaboração com o IBRAF, e ao trabalho da empresa na África e na América do Sul. Ele destacou também as trocas de experiências e discussões a cerca de oportunidades e parcerias durante o Fórum.
Assista a entrevista na íntegra
O Fórum Brasil África 2019, aconteceu em São Paulo nos dias 12 e 13 de novembro, e Cezar Rizzi participou como painelista da sessão “Repensando o uso da água para uma prosperidade melhorada”. Lá ele contribuiu com sua experiência a cerca do uso da água para o desenvolvimento sustentável.