Personagens de histórias em quadrinhos e videogames de sete estúdios do continente africano terão seus trabalhos mostrados na exposição. “Super-heróis: Banda Desenhada e Videojogos de África”, em Moçambique.
A exposição irá incluir trabalhos produzidos pelos estúdios África -Leti Arts (Gana), Comic Republic (Nigéria), Spoof Animation (Nigéria), Sigma Digital (Zimbabwe), CCX (Zimbabwe), Bill Masuku (Zimbabwe) e Black Hut (Zambia).
Segundo os realizadores, a exposição vai contribuir para uma reflexão crítica sobre a temática dentro do contexto de novas narrativas sobre África e de movimentos como o “afro-futurismo”.
Nos últimos anos o tema têm feito sucesso ao redor do mundo, com franquias milionárias na indústria do entretenimento. No continente africano, o mercado vem se expandindo e ganhando força. A originalidade e a busca ao redor do mundo pela representatividade negra levando em consideração a diáspora africana estariam contribuindo para o fenômeno.
A exposição estará aberta ao público de 22 de Outubro a 29 de novembro no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, Moçambique.