Uma escola de samba de São Paulo vai homenagear o Quênia em seu desfile de 2019. A Colorado do Brás, que volta ao grupo especial do carnaval paulista após 25 anos, escolheu o samba-enredo “Hakuna Matata, isso é viver” para o seu retorno. A Escola se inspirou na música Jambo Bwana, que ficou muito famosa na década de 1980 com o grupo Boney M.
Desenvolvido pelo carnavalesco Leonardo Catta Preta, o desfile da Colorado do Brás pretende homenagear a beleza e a cultura do Quênia. A escola justifica a escolha ao afirmar que “a música Jambo Bwana convida para que todos possam conhecer os cantos de fé, os contos populares, as danças, os rituais, e todas as manifestações relacionadas à cultura africana. No fim, a música utiliza a expressão Hakuna Matata, para mostrar a felicidade do povo em receber as pessoas que desejassem conhecer a sua história e a sua cultura”.
A Colorado do Brás irá abrir os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, que acontece na sexta-feira (1) e sábado (2). “Temos como nosso objetivo, mostrar que a felicidade supera os problemas, nos liberta e traz vitórias todos os dias, das mais simples possíveis”, finaliza a escola.
Escute o samba escrito pela Escola