A Autoridade Árabe para Investimento e Desenvolvimento Agrícola (AAAID) quer investir na produção de frango no Sudão. Para tanto, ela procura parceiros brasileiros para o negócio. “O Sudão tem clima adequado, parecido com o Brasil, e a cultura do consumidor mudou, produzir no local facilita o consumo”, revela o presidente da empresa e do conselho da companhia, Mohammed Obaid Almazrooei. Ele também revelou que chegou a prospectar uma parceira com empresas brasieliras há três anos, mas ainda não obteve sucesso.

A AAAID é uma instituição financeira formada por 21 países árabes, com capital de US$ 1,1 bilhão, que tem como principal objetivo investir em empresas que produzam alimentos no mundo árabe e assim contribuam com a segurança alimentar local. O estatuto da companhia determina que ela só pode ter participação em empresas instaladas em países árabes, mas estas, por sua vez, podem ter projetos de produção no exterior. A companhia tem participação em negócios da área agrícola e pecuária.

Mohammed Obaid Almazrooei participou de um seminário que reuniu em Dubai empresários áreas e brasileiros. O seminário teve a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que liderou uma missão brasileira a quatro países árabes.

Com informações da Agência de Notícias Brasil Árabe

Share:

administrator