A Sipsa-Filaha , Exposição Internacional de Agricultura, Pecuária e e Equipamentos Agropecuários da Argélia chega à 19ª este ano. Os organizadores esperam receber 23 mil visitantes entre os dias 7 a 10 de outubro no Centro de Exposições Safex, em Argel, capital do país. A expectativa dos organizadores é que participem 550 expositores de 39 países.

“Agricultura Inteligente para enfrentar o desafio da segurança alimentar” é o tema da edição e segue as diretrizes do programa agrícola nacional argelino. A temática é eixo da política nacional agropecuária da Argélia. Para tanto, a feira pretende identificar estratégias para aumentar de maneira sustentável a produtividade e o fortalecimento das safras locais.

A mostra apresentará produtos e serviços para fazendas e processadoras de alimentos. Haverá exposição de equipamentos para pecuária, soluções para genética, para melhoramento animal, criação de cabras, coelhos e ovelhas, irrigação, laticínios, armazenamento, colheitas, horticultura, além de veículos para o campo, peças de reposição, fertilizantes, estufas, sementes e mudas, entre outros.

Nos quatro dias de feira, além de exibição dos produtos e serviços,  haverá reuniões de negócios para promover o intercâmbio entre investidores e desenvolvedores de projetos, fóruns e palestras sobre assuntos agrícolas e pecuários locais. Além disso, estão previstos fóruns voltados para agroecologia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, para o setor de leite, para a pesca e para a área de frutas e legumes.

A Sipsa-Filaha é organizada pela empresa Exposia, subsidiária da Comexposium, da França, uma das empresas líderes mundiais em organização de eventos. A Exposia é uma empresa argelina e é a principal organizadora de eventos agrícolas no país dos últimos 15 anos, segundo informações da companhia. O evento também tem o patrocínio do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca da Argélia e o apoio de outros ministérios do governo.

Com informacoes da Agência de Notícias Brasil-Árabe

Share:

administrator