A companhia aérea marroquina Royal Air Maroc passará a oferecer uma nova frequência de vôo entre São Paulo e Casablanca. Com o novo vôo, previsto para iniciar em dezembro de 2019 ou janeiro de 2020, São Paulo passará a ter quatro partidas semanais para o Marrocos, além dos dois que saem do Rio de Janeiro, totalizando seis vôos semanais do Brasil para o país africano.

O acordo da empresa com a One World, uma das maiores alianças entre empresas aéreas – que inclui Latam, Qatar Airways e American Airlines – deve entrar em vigor até o final do primeiro semestre de 2020. “Já assinamos, mas é preciso fazer uma integração do sistema, milhas, dados, tudo isso leva tempo, mas provavelmente em junho já estará tudo conectado”, afirmou Cesar Alruiz, gerente de vendas da Royal Air Maroc.

Estande do Marrocos na Abav Expo

As declarações foram dadas durante a Abav Expo, feira do setor de turismo e viagens que terminou nesta sexta-feira (27) em São Paulo. Durante a feira, o destino Marrocos foi divulgado por onze operadoras de turismo marroquinas e pela Associação Regional das Agências de Viagens de Casablanca, que inclui 15 operadoras de turismo.

Cesar Alruiz, da Royal Air Maroc

“Em 2018, ultrapassamos as 53 mil chegadas de brasileiros no Marrocos, um crescimento de 19% em relação a 2017. Quase quintuplicamos o número de turistas brasileiros nesses sete anos″, comemora Abdellatif Achachi, diretor geral da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos para o Brasil e Portugal. Contudo, ele não tem boas perspectivas para o ano de 2019. “O dólar e o euro aumentaram muito. Vamos ficar contentes se crescermos 1% este ano”

Com informações da Agência de Notícias Brasil Árabe

Share:

administrator