Visando se beneficiar do verão, alta temporada turística no hemisfério norte, o Marrocos vai abrir 40 novas rotas aéreas neste período, que facilitarão o acesso de estrangeiros ao país. Segundo o departamento nacional de turismo do país (ONMT, na sigla oficial), o Marrocos recebeu 12,3 milhões de turistas no último ano, sendo um dos principais destinos do Norte da África. A expectativa é que o número cresça com maiores opções de voo.
Mercado de Marrakech, um dos destinos preferidos dos turistas no Marrocos (Foto: Christophe Faugere – Getty Images
As rotas dão novas opções de voos de países como Alemanha, Espanha, França, Itália e Turquia, bem como criam novas conexões que ligam o país a Áustria, Bélgica, Grécia, Hungria e Portugal.
Segundo a ONMT, serão 85 novos voos semanais, o que representa um aumento aproximado de 500 mil novos assentos para turistas.
Marrakech será a cidade mais beneficiada com as novas rotas, sendo destino de 19 delas. Agadir, Dakhla, Fès, Ouarzazate, Tânger e Tétouan também receberão novos voos.
Para os brasileiros, as únicas opções de voos diretos para o Marrocos são saindo de Rio de Janeiro e São Paulo. Ambos vão para Casablanca, maior cidade do país.