A revista digital ATLANTICO finaliza uma nova etapa de ajustes no seu layout para melhorar a experiência dos usuários de celulares, tablets e outros dispositivos móveis. As mudanças valorizam os elementos gráficos que resultam em uma apresentação mais leve e harmônica.  

Visual Reformulado

A leitura de textos ficou mais agradável, com letras maiores, que permitem mais legibilidade. A página principal apresenta os principais destaques da publicação e traz uma ferramenta de buscas por conteúdos específicos. Todo o conteúdo agora é compatível com Modo Leitura do navegador Safari para dispositivos Apple, como iPhone e Mac. 

Para quem utiliza o navegador Chrome em dispositivos Android também é possível ativar o recebimento de alertas para novos conteúdos. Assim, o leitor receberá uma notificação cada vez que houver algo novo no site. A função também está disponível para quem prefere ler ATLANTICO no computador. 

Feedback e redes sociais 

Cada texto publicado na ATLANTICO é finalizado com botões de feedback. Com eles, é possível se comunicar com a equipe da ATLANTICO de duas formas: através do e-mail ou em tempo real através do WhatsApp. Também ficou mais fácil compartilhar o conteúdo nas principais redes sociais. 

Evolução constante

Esse foi o principal pacote de ajustes feitos pela equipe desde que o site entrou no ar no final de 2018. O site passou por uma total reformulação em abril de 2019. Novas funcionalidades serão implementadas em breve, como o envio de newsletter. Outros ajustes também poderão ser feitos a partir de  feedbacks fornecidos pelos leitores. 

Antes de se tornar uma publicação online, ATLANTICO foi disponibilizada na versão impressa. 13 edições foram publicadas ao longo de quatro anos e estão disponíveis na íntegra para leitura e download. 

Disponível em português e inglês, a ATLANTICO é atualizada diariamente com notícias, entrevistas, artigos, perfis e reportagens especiais sobre Cooperação Sul-Sul, com ênfase nas relações Brasil-África. A ATLANTICO é uma iniciativa do Instituto Brasil África.

Share:

administrator