ATLANTICO aprimora experiência em dispositivos móveis

A revista digital ATLANTICO finaliza uma nova etapa de ajustes no seu layout para melhorar a experiência dos usuários de celulares, tablets e outros dispositivos móveis. As mudanças valorizam os elementos gráficos que resultam em uma apresentação mais leve e harmônica.  

Visual Reformulado

A leitura de textos ficou mais agradável, com letras maiores, que permitem mais legibilidade. A página principal apresenta os principais destaques da publicação e traz uma ferramenta de buscas por conteúdos específicos. Todo o conteúdo agora é compatível com Modo Leitura do navegador Safari para dispositivos Apple, como iPhone e Mac. 

Para quem utiliza o navegador Chrome em dispositivos Android também é possível ativar o recebimento de alertas para novos conteúdos. Assim, o leitor receberá uma notificação cada vez que houver algo novo no site. A função também está disponível para quem prefere ler ATLANTICO no computador. 

Feedback e redes sociais 

Cada texto publicado na ATLANTICO é finalizado com botões de feedback. Com eles, é possível se comunicar com a equipe da ATLANTICO de duas formas: através do e-mail ou em tempo real através do WhatsApp. Também ficou mais fácil compartilhar o conteúdo nas principais redes sociais. 

Evolução constante

Esse foi o principal pacote de ajustes feitos pela equipe desde que o site entrou no ar no final de 2018. O site passou por uma total reformulação em abril de 2019. Novas funcionalidades serão implementadas em breve, como o envio de newsletter. Outros ajustes também poderão ser feitos a partir de  feedbacks fornecidos pelos leitores. 

Antes de se tornar uma publicação online, ATLANTICO foi disponibilizada na versão impressa. 13 edições foram publicadas ao longo de quatro anos e estão disponíveis na íntegra para leitura e download. 

Disponível em português e inglês, a ATLANTICO é atualizada diariamente com notícias, entrevistas, artigos, perfis e reportagens especiais sobre Cooperação Sul-Sul, com ênfase nas relações Brasil-África. A ATLANTICO é uma iniciativa do Instituto Brasil África.

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...