O ministro das Relações Exteriores de Marrocos, Nasser Bourita, fez uma visita oficial ao Brasil nesta quinta-feira (13). A visita faz parte da estratégia de Rabat, capital marroquina, em fortalecer as ligações diplomáticas com a América Latina.

Nasser Bourita

Em Brasília, o Chanceler Nasser Bourita foi recebido pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, em uma reunião de trabalho. Na ocasião, o dois discutiram as tratativas para o início de negociações de um acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Marrocos.

A visita de Bourita ao Brasil ocorre após a visita do premiê marroquino Saadedini El-Othmani à posse do presidente Jair Bolsonaro.

“A profundidade histórica e a qualidade das relações entre Marrocos e Brasil nos predispõem a desenhar uma parceria ainda mais ambiciosa e adaptada às oportunidades e às exigências do século 21“, revelou Bourita ao jornal Correio Braziliense.

“O Marrocos está tão satisfeito com o nível alcançado nas suas relações com o Brasil, e ambicioso para o fortalecimento dessas relações. A relação é serena, constante e sólida. O Brasil é o terceiro maior cliente do Marrocos, que está entre os principais parceiros econômicos do Brasil nos níveis árabe e africano”, finaliza.

O Chile, a República Dominicana e o Suriname também foram visitados durante a excursão de quatro dias que Bourita fez essa semana pela América.

Saadedini El-Othmani, primeiro-ministro do Marrocos, na cerimônia de posse de Jair Bolsonaro

Share:

administrator