O Conselho Nacional de Segurança Alimentar do Senegal (SECNSA, na sigla em francês) e o Instituto Brasil África (IBRAF) – que publica ATLANTICO, assinaram em Dakar um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de projetos e estreitamento de laços. O acordo foi assinado no dia 24 de janeiro por Jean Pierre Senghor, secretário executivo da SECNSA e pelo Prof. João Bosco Monte, presidente do IBRAF.
Com a assinatura, as duas instituições se comprometem a realizar ações conjuntas no âmbito da segurança alimentar, da capacitação para jovens e de ações de transferência de tecnologia.

No encontro, que teve participação de Fadel Ndiame, diretor regional da Aliança para a Revolução Verde Africana para a África Ocidental (AGRA), a equipe da SECNSA pôde apresentar os projetos que vêm sendo aplicados para combater a insegurança alimentar no país. Um deles é o Nouveaux Terroirs Résilients (Novas Terras Resilientes), que busca criar alternativas de assistência externa às famílias em situação de vulnerabilidade.
Com o Memorando de Entendimento, o IBRAF se torna responsável por estruturar e coordenar o programa de treinamento, bem como buscar parcerias para torná-lo viável. Já a SECNSA fará a seleção dos participantes, além de orientação e monitoramento pós-capacitação dos jovens, garantido o sucesso dos empreendimentos.