Diretor Geral da FAO, José Graziano da Silva, é confirmado como palestrante do Fórum Brasil África 2019

Por Alessia Pierdomenico / FAO

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, está confirmado como palestrante no Fórum Brasil África 2019, a ser realizado em São Paulo, Brasil, nos dias 12 e 13 de novembro. Graziano da Silva recebeu o Prof. João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África, na sede da FAO em Roma. Eles discutiram a agenda comum entre as duas organizações.

O trabalho do IBRAF encontra total sinergia com a FAO na erradicação da fome, no desenvolvimento de áreas rurais e no fortalecimento da capacidade dos pequenos produtores. Essas ações-chave serão abordadas durante o BAF 2019.

Durante a visita a Roma, o Prof. Monte deixou uma mensagem especial no canal oficial da FAO.

No ano passado, José Graziano da Silva enviou um discurso em vídeo para a abertura do 6º Fórum Brasil África. Destacou a difícil trajetória de jovens brasileiros e africanos na busca por empregos e qualificações na agricultura, ressaltando a importância do uso de tecnologias de comunicação, ferramenta fundamental de inovação, para garantir que esses jovens tenham acesso a oportunidades na África, transformando a agricultura em uma atividade econômica lucrativa capaz de atrair a juventude.

Fórum Brasil África 2018

Com o tema principal “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”, o BAF chega em sua 7ª edição como um dos principais eventos para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano. Nos dias 12 e 13 de novembro, no Sheraton WTC, em São Paulo, cerca de 300 representantes de governos, setor privado, acadêmicos e potenciais investidores trocarão experiências, discutirão oportunidades de valor e promoverão o conhecimento. Entre os nomes já confirmados como palestrantes estão o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão; o presidente do Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank), Benedict Oramah; o diretor do Centro para a Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, Daniel Balaban; e o Diretor de Práticas Globais e Agricultura do Banco Mundial, Simeon Ehui.

Mais informações no site: https://forumbrazilafrica.com

#BAF2019#BrazilAfricaForum

ATLANTICO Online é parceiro de mídia do Fórum Brasil África 2019

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

O futuro das relações entre Brasil e África é promissor, segundo Hamilton Mourão

"As relações com a África são e serão prioritárias para o Brasil e o para os brasileiros", declarou o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, durante a cerimônia de abertura do Fórum Brasil África 2019.