GTBank Fashion Weekend reúne realizadores na Nigéria

Em novembro, líderes da indústria, conhecedores de estilo e entusiastas da moda de todo o mundo irão convergir em Lagos, na Nigéria, para a 4ª edição do GTBank Fashion Weekend. O evento de dois dias destacará a emergente indústria da moda da África, mostrando o talento e a criatividade das pequenas empresas no espaço da moda.

Desde 2016, o evento reúne renomados especialistas em moda e personalidades para interagir com centenas de milhares de jovens africanos apaixonados por moda e empreendedorismo.

Este ano, o GTBank Fashion Weekend, com participação gratuita, contará com mais de 30 líderes de moda, designers e especialistas do setor, e mais de 130 pequenas empresas mostrarão e venderão roupas e acessórios de moda.

Durante o GTBank Fashion Weekend de 2019, os desfiles apresentarão as últimas novidades em estilos de moda e tendências de design. Também haverá estandes pop-up onde designers talentosos exibirão suas obras e interagirão com algumas das fashionistas mais apaixonadas da África, uma vila de artes e ofícios que mostra a beleza e a destreza do design tradicional africano.

“A África é o lar de alguns dos talentos de moda mais criativos do planeta, e estamos muito satisfeitos e orgulhosos de oferecer a eles uma plataforma global que os conecte ao mundo”, disse Segun Agbaje, CEO e diretor executivo do GTBank.

“Nosso objetivo é não apenas mostrar a riqueza de talentos, inovação e empresas que abundam no espaço da moda da África, mas também aumentar a contribuição do continente para a indústria da moda global, capacitando os empresários iniciantes em casa com tudo o que precisam para prosperar no mundo. palco”.

“No coração do GTBank Fashion Weekend está a nossa visão de promover empresas em setores onde acreditamos que podemos ajudar pequenas empresas a crescer e dominar. Na moda, assim como na indústria alimentícia e criativa, vemos não apenas os incríveis talentos e paixão de nosso povo, mas como, ao defender seu espírito empreendedor, podemos enriquecer milhões de vidas, elevar comunidades e aumentar nossa economia ”, afirmou Agbaje.

O GTBank Fashion Weekend será realizado no sábado, dia 9 e domingo, 10 de novembro de 2019 no GTCentre, lote 1, Water Corporation Drive, Oniru, Lagos, Nigéria.

Chico Carneiro, entre Amazônia e Moçambique, tudo vira filme

O cineasta brasileiro Chico Carneiro saiu do Brasil, mais precisamente da região amazônica, atravessou o oceano e foi parar em Moçambique, não apenas fazendo filmes, mas vivendo cinema.

Fórum Brasil África reunirá autoridades do governo brasileiro e de países africanos

O vice presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Brasil coopera com o Zimbábue para desenvolver cultura do algodão

O Brasil ocupa lugares de destaque tanto na produção como na exportação de algodão, atraindo diversos parceiros interessados em fortalecer o setor algodoeiro. O mais recente país a buscar o apoio do Brasil é o Zimbábue. Foi assinado um acordo entre os dois países para garantir capacitação e também a transferência de tecnologias brasileiras em algodão para o país africano.

Ipea discute oportunidade de negócios entre Brasil e África

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estará presente no Fórum Brasil África 2019 promovendo uma discussão sobre o potencial de negócios entre Brasil e os países africanos. Em um side event chamado “Desafios para o aprofundamento da cooperação entre o Brasil e os países africanos”, o instituto promoverá um debate com autoridades e representantes do setor econômico.

Rio de Janeiro terá exposição de Arte Iorubá

A Casa de Herança Oduduwa recebe a partir do mês de Agosto uma exposição de peças milenares da cultura iorubá. A mostra de arte...