O mercado de turismo está crescendo na África, e com isso, diversas redes de hotéis investem no continente. Durante o Fórum de Investimentos em Hotéis na África, que acontece essa semana na Etiópia, empresas vêm discutindo a expansão do mercado e firmando acordos.

Foi anunciado nesta segunda-feira (23), o Hampton by Hilton Sandton Grayston. O lançamento representa que a empresa atingiu a marca de 100 hotéis na África ao mesmo tempo que comemora seu centenário. Em 2019, a Hilton abriu quatro propriedades no continente, entrando em três novos mercados.

Projeto da rede de hotéis Hilton para Cidade do Cabo

Já a Marriott International anunciou que espera adicionar 40 propriedades e mais de 8.000 quartos em todo o continente até o final de 2023. No momento, a empresa conta com cerca de 140 propriedades no continente africano. A estimativa é de que, até lá, seja investido mais de US$ 2 bilhões e isso gere mais de 12.000 novos empregos. A empresa afirmou que foram assinados acordos para abrir sua primeira propriedade em Cabo Verde e expandir sua presença na Etiópia, Quênia e Nigéria.

A África é uma terra de oportunidades com potencial inexplorado e continua sendo o núcleo da nossa estratégia“, disse Alex Kyriakidis, presidente e diretor administrativo para Oriente Médio e África do Marriott International. “O crescimento econômico que a região está testemunhando, juntamente com a ênfase substancial que os países do continente estão colocando no setor de viagens e turismo, nos apresentam imensas oportunidades de crescimento”.

Share:

administrator