A Embraer comemora a entregou o primeiro jato E175 encomendados pela Mauritania Airlines. A empresa que firmou um pedido por dois modelos da aeronave, com valor de US$ 93,8 milhões. A companhia será a primeira africana a operar o E175, que possui 76 assentos. “Temos certeza de que o E175 alcançará no continente o mesmo sucesso obtido em outros mercados ao redor do mundo, sendo reconhecido como a melhor aeronave no segmento de 76 assentos”, disse Raul Villaron, diretor de vendas para Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial.
Cerimônia de entrega do jato E175 à Mauritania Airlines (Foto: Embraer/Divulgação)
A Mauritania Airlines é a companhia aérea líder na África Ocidental e com a aquisição dessas duas novas aeronaves a empresa segue o planejamento de renovar sua frota. “A introdução do E175 à frota nos permitirá adicionar frequências e novos destinos ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência dos passageiros, oferecendo mais conforto e a melhor cabine nesta categoria”, disse Mohamed Radhy Bennahi, CEO da Mauritania Airlines.
Segundo estimativas da Embraer, o mercado de transporte aéreo africano deve crescer próximo a 5% ao até 2037, que deve atingir 400 milhões de passageiros no continente. “Para responder às necessidades da África por aeronaves de tamanho adequado, a prioridade da Embraer é continuar aumentando a base de clientes no continente e esse crescimento virá com os E-Jets”, argumenta Raul Villaron.
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos e pretende investir neles para maior inserção na África A frota da empresa, inclusive, passou de 40 para mais de 150 aviões, operados por mais de 50 companhias no continente.