Sobre não desistir e sempre acreditar

No momento que recebi o convite para participar da edição que comemora o Dia Internacional da Mulher, pensei primeiramente na minha trajetória de vida.

Sou Pernambucana, me graduei e conclui meus estudos em São Paulo, por uma decisão familiar, de que, estudar em São Paulo seria melhor para o meu futuro, e foi !

Foi.

Sobretudo porque eu soube aproveitar as oportunidades e fazer delas um aprendizado, não tenho medo de derrotas, elas me inspiram para que possa lutar cada vez mais.

Minha história de desafios e conquistas começa aqui.

Cheguei sozinha numa cidade desafiadora e cheia de novidades, e eu tinha apenas 17 anos.

Minhas experiências sempre trouxeram grandes inspirações, e isso talvez tenha sido a grande “mola mestra” da minha vida, pessoa apaixonada pelo trabalho, pela dedicação, por novas conquistas… Sempre tive energias junto de mim, que viraram uma inspiração.

Uma coisa foi verdade, o trabalho sempre foi meu filho, optei por não os ter de verdade. Acho por isso tenho tantos profissionais que trabalham comigo, os tenho como colaboradores e um pouco, como “filhos”.

Iniciei minha paixão pelo mercado audiovisual em meados de 1990, quando recebi o convite para trabalhar numa produtora, assim se inicia esse meu contato no mundo da televisão e vídeo.

Não consegui mais parar… e hoje tenho a CINE GROUP, meu filho de realização que já alcançou a maioridade e tem responsabilidades gigantes.

Conseguimos crescer e hoje estamos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Moçambique.

É… Conseguimos crescer além mar.

E posso te assegurar que não foi fácil, ser mulher num mundo competitivo não é fácil.

Mas quando edificamos nossas conquistas em cima de alicerces de respeito, dedicação e, sobretudo amor, conseguimos chegar aonde queremos.

Sempre tive por perto grandes pessoas que me ajudaram, e a elas tenho muita gratidão e eterno agradecimento, são essas pessoas que fazem com que eu consiga chegar mais longe, são sempre os braços que me empurram para que eu tenha certeza de que estou no caminho certo.

Errar ? Erro muitas vezes, mas tenho em mim a eterna determinação de levantar, como quem joga “queimado”, lembram-se desse jogo ?  
Perco a luta, mas nunca sairei da batalha, vou para o “morto”, mas voltarei sempre para o jogo.

Assim estou eu, ao longo dos meus quase 50 anos, estive entre idas e vindas ao continente africano quase 80 vezes, acho que sou uma recordista em voar, já podia até estar no Guiness Book.

E desse meu respeito pela cultura africana, consegui fazer grandes laços, laços esses que cultivo e cuido com muito carinho e que me renderam o convite para estar na CPLP Mulheres. Unindo os 8 Países de Língua Portuguesa, sou Vice Presidência da FMEE – Federação das Mulheres Empresárias Empreendedoras.

Juntas essas mulheres são mais fortes, fortes no empoderamento, na cultura, na dedicação, na luta,na vontade de mostrar ao mundo como fazemos e buscamos as nossas inspirações.

Mas isso somente não me basta, a vida está ai,
sempre tenho um desafio novo,
uma pessoa nova para conhecer,
uma história nova para contar,
uma conta nova para pagar…

E enquanto a cortina estiver aberta, e as televisões e os celulares estiverem ligados, eu estarei ai, produzindo,buscando novas ideias, contando novas histórias e inspirando as pessoas que buscam entrar nesse mercado incrível que é o mundo audiovisual.

Muito obrigada.

 

Para mais informações visite:

http://cinegroup.com.br/